"Rajoy não se engana", garante Esperanza Aguirre
Aguirre, de 61 anos, explicou que quando ouve "comentaristas e analistas das emissoras de rádio e jornais a dizer que não há alternativa" o que ela pensa é que "não há nenhuma alternativa ao PP à esquerda".
Figura destacada do PP, Aguirre recebeu ontem a Medalha de Ouro da Comunidade de Madrid. E disse ainda que quem "meteu" Espanha "nesta situação" em que se encontra foi o PSOE e o seu atual líder, Alfredo Pérez Rubalcaba, "de uma maneira muito destacada como vice-primeiro-ministro" do Governo de José Luis Rodríguez Zapatero.
Mais à esquerda do PSOE, disse a ex-presidente da Comunidade de Madrid, que abandonou o cargo em setembro de 2012 por motivos de saúde, só existem os "antisistema" que "não levam a absolutamente lado nenhum a não ser atacar a democracia".
Na semana passada, ao rever os dados da economia espanhola, o Governo de Mariano Rajoy admitiu que já não vai conseguir baixar o desemprego aos níveis em que o herdou e Zapatero durante esta legislatura (que termina em 2015).